2014/06/27

Umas são de Joan Miró e as outras são da minha neta

Agora sucedeu uma grande complicação. A PARVALOREM sabendo do meu apreço pelas pinturas de Juan Miró facultou-me algumas para uma exposição que organizei aqui no bairro. São da coleção que ajudei a não deixar fugir do país com aquela petição que vocês provavelmente também assinaram.  Finda a exposição arrumava os quadros no escritório quando me ausentei uns momentos deixando a guardá-las a minha neta, já uma conceituada artista plástica, a dar os últimos retoques nuns belíssimos quadros seus. Saiu com os pais antes de eu chegar e deixou-me num grande embaraço: misturou as pinturas dela com as do grande Miró.
Tenho que devolver agora as pinturas do grande pintor catalão e não sei quais são as dele e quais são as da minha neta. Na esperança de que algum de vós seja especialista na matéria agradeço que me indiquem quais das 6 pinturas que abaixo vos mostro são de Joan Miró ficando assim eu a saber quais as da minha neta. É que ela, mora longe e como tem só 7 anos e não usa ainda telemóvel não tenho forma rápida de deslindar o melindroso caso. Não queria devolver ao Estado português as pinturas da minha neta no lugar das do Miró porque estou certo ficaria a perder com a troca como daqui a uns anos todos perceberão.
 
O problema é que se eu as trocar inadvertidamente eles, aqueles rapazes do Governo lá da PARVALOREM que queriam vendê-las a todo o custo para fazer mais uns cobres não vão dar pela troca. E eu trocá-las é que não quero.
Numerando-as, da esquerda para a direita, de 1 a 6 digam-me por favor, aí na caixa de comentários, quais as do grande pintor catalão que assim logo descubro quais são as da minha neta.