2005/04/11

As estações da CP ai que bonitas são


O texto que acompanhava a fotografia pura e simplesmente desapareceu num daqueles passes de mágica em que a informática por vezes é tão fértil. Tentava corrigir o Português e ao sublinhar o texto vai ele... evaporou-se. Pelo lapso as minhas desculpas. Tentarei refazê-lo mais tarde, se tiver paciência e vagar, apesar da sua nenhuma importância.
Na essência dizia que a Estação do Pinhão (fotografia roubada ao João Tunes no seu Água Lisa 2) é muito bonita e mais ainda pelos afectos a ela ligados que a sua memória revisitou. E que cada um de nós tem a sua estação. Bonita com seus azulejos e jardins que guarda momentos felizes ou amargos aonde às vezes voltamos.
Pinhão e Torres Vedras cada uma com sua estação.

3 comentários:

Monalisa disse...

Ontem ( ainda antes de me ter vindo visitar ) tinha vindo aqui e vi que havia novos textos. Não os li, porque estava desconcentrada, mas reservei mentalmente um tempo mais descontraído para o fazer. E cá estou eu agora. A fotografia é linda. Uma pena o texto se ter perdido. Apeteceu-me deixar aqui um poema sobre as estações de comboio....aí vai ele :

Sei ainda que sabor tinham os dias quando te conhecia
Guardo sempre o melhor de cada estação
No cais de embarque os comboios chegam e partem
E vou dizendo adeus a alguns rostos nas janelas
Guardo em mim sempre tudo o que me ensinam
Guardo mais que tudo o carinho com te olhei um dia
Esqueci o que veio depois como se nunca tivesses vindo
E saí na estação que entendi ser a minha
Rumo ao abraço meigo dos que me querem muito.
E agora estou em casa e olho tranquila os dias
Que passam como comboios de alta velocidade
E levam e trazem sonhos e pessoas
E os dias sorriem sempre sempre sempre e apesar.

Beijo

Anónimo disse...

Monalisa, obrigado pela visita. Fiquei muito sensibilizado com a tua bela poesia. Muito obrigado. Um beijo
RN

Anónimo disse...

Li o seu cometário na tal pagina, onde afirma que esta estação é a de Torres Vedras, espéro que ao fim destes anos todos já tenha visto que cometeu um erro, pois esta é a estação do Pinhão, caso ainda tenha duvidas ao fim de 3 anos, pode sempre vir aqui.
http://www.360portugal.com/Distritos.QTVR/VilaReal.VR/Vilas.cidades/Pinhao/Estacao_PinhaoF.html
Andei 3 anos a fotografar o Douro, e conheço esta paisagem como a palma das minhas mãos.O painel que se vê em primeiro plano, tem a seguinte legenda.
Carregação de Vinho-Pinhão
A porta a seguir é a do Chefe da Estação.Se conseguir ampliar a imagem verá que o deposito da água ao fundo tem escrito PINHÃO, no alto do monte que se vê ao fundo as vinhas pertencem á Calem e mais acima a Cockburns, onde se encontra a Quinta da Eira Velha.
Fique bem